Cientista afirma que podemos estar vivendo em uma 'Matrix'


Um dos cientistas mais renomados da Nasa, Rich Terrile, que toda espécie pode estar vivendo dentro de um simulador controlado do 'programador'. A teroria lembra muito um grande sucesso de bilheteria, o filme Matrix, que aborda uma narrativa semelhante à afirmação do diretor do centro de computação evolucionária e design automotivo no laboratório de propulsão a jato da Nasa.

“Encontro uma grande inspiração nessa teoria e vou contar o porquê: ela me diz que estamos a beira de construir um universo simulado e que ele pode se tornar algo vivo dentro de uma simulação. E nossas simulações podem criar simulações. O intrigante é que, se existe um criador para nosso mundo no futuro e ele será nós, significa que ha um criador para nosso mundo e ele também é composto por nós. Isso significa que somos tanto Deus quanto servos de Deus”, afirma o cientista ao site VICE.

A teoria cita também a Lei de Moore, fazendo referência na possibilidade de, em algum momento da história, a evolução do processamento das máquinas, seja possível criar um simulador desse tipo.

Sobre NG

Nelson Gazolla é jornalista especializado em mídia. Cirou o blog O País para falar de temas relevantes para a sociedade, como política e direitos sociais.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário